Sub silentio

terça-feira, janeiro 23, 2007

Intolerância pela diferança

"Tivemos tanto medo de excluir adeptos de outras religiões que renunciamos à defesa das nossas convicções"

Angela Merkel fez o mundo ouvir a minha humilde e recatada opinião!

Defendo a laicidade dos Estados, contudo há princípios e valores que caracterizam a sociedade ocidental, sobre os quais assenta a nossa organização social, política e económica, que têm raízes puramente cristãs e que não podem ser abafadas por causa do tão falado racismo, xenofobia, desrespeito pelo próximo, etc, etc, de que "nós", que não somos muçulmanos ou islâmicos, somos acusados cada vez que manifestamos a nossa opinião!

Não condeno nem critico quem segue a religião de Ala mas discordo e não me enquadro nela! Somos diferentes! E isso deve ser aproveitado a nível cultural ou de puro conhecimento. Não vou pedir desculpa por dizer o que penso e por expressar a minha fé, só por ser Cristã, acreditar em Deus e achar que o Islão não tem qualquer razão de ser!

É a minha opinião! Não concordo com outras, mas aceito-as como diferentes. Não vou apelar nem usar a violência para que o penso e sinto prevalecer sobre tudo e todos. Não pretendo converter ninguém!! Agora, também espero ser tratada da mesma forma e que esta minha escolha seja aceite!
Não tenho vergonha dela, nem a vou esconder a quem quer que seja!


(Este post está muito negativo... há muitos nãos... Melhores dias virão!)