Sub silentio

segunda-feira, novembro 19, 2007

Um dia muito especial!



Primeiro foi o bidé a ter local de destaque neste blogue. Agora chega a vez da Casa-de-Banho, em geral!

Hoje é um dia para celebrar a humilde, mas muito importante Casa-de-Banho e para criar consciência acerca da crise global de saneamento básico.

Imagine-se a vida sem Casas-de-Banho em casa, no trabalho, nas escolas, em lado nenhum! Imagine-se a confusão! A porcaria! O cheiro! As doenças! O horror!

Claro que a comunidade bacteriana agradecia e talvez hoje já estivesse muito mais desenvolvida enquanto que nós, que estamos no topo da cadeia alimentar, seríamos lenta e catastroficamente destruídos, espalhados por aí cheios de doenças, com uma esperança média de vida menor que na Idade Média!


Na realidade, 2,6 milhões de pessoas não têm acesso a saneamento básico. Nos países em desenvolvimento, a cada 15 segundos, morre uma criança devido a doenças relacionadas com água; as doenças diarreicas matam 5 vezes mais crianças que o HIV (1,8 milhões por ano)


E para prestar homenagem a este espaço, fundamental para o normal e saudável desenvolvimento humano, que aqui deixo o meu contributo, divulgando o dia de hoje.

The stink goes on: