Sub silentio

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Tomadas de Posse

(para rir)


Ter uma oral com o bastard que nos tenta tramar a vida é demasiado desgastante para uma pessoa sensível como eu. As manchas provocadas por stress voltaram, dor de barriga e horas de sono perdidas.

Findos os trabalhos académicos, stricto sensu, passei para a Feira das Vaidades. Saí do exame onde fui esmiuçada como se não houvesse amanhã e uma hora depois tinha o mesmo senhor a congratular-me numa tomada de posse.

O seu amigo e hierarquicamente superior, que não sabe distinguir "amigos de inimigos", sentia-se de tal forma incomodado que as primeiras palavras que sairam da sua boca protética foram "Muitos parabéns. Estou muito feliz por ter conseguido! Sabe que às vezes eu não posso ir directo ao assunto e tenho que contornar para não ser acusado de nada." E logo a seguir fez questão de me provocar uma luxação na ATM, tal a força do seu abraço.

O famoso Porto de Honra e umas frases soltas que tive que ouvir: "Veja lá o que anda a liderar... esta faculdade é muito pequena e toda a gente sabe quem está nos bastidores!". Agradeci a presença de todos e passei para outra.

Outra tomada de posse, desta vez mais a sério com o Grande Auditório da Reitoria esgotado.

F-gate sobe ao pódio, apanhando todos desprevenidos!