Sub silentio

domingo, junho 10, 2007

One shot, one opportunity

Descobri hoje, na Feira do Livro de Lisboa que estava completa e platonicamente apaixonada por um famoso escritor, poeta, cronista... tudo!!

Eu comprei o seu último livro e sabia que ele iria estar mesmo ali ao lado, dentro de 15 minutos, para uma sessão de autógrafos. Assim, fui ainda ver mais algumas bancas, até para me lembrar entretanto que mais livros queria comprar, porque a coragem que precisava para pedir o dito autógrafo punha-me de tal forma nervosa que até a minha wishlist tinha já desaparecido da memória!
Encontrei alguns amigos, lembrei-me do livro que faltava ("Niassa", como prometido), enfim... relaxing therapy!

Já passava da hora. À medida que me aproximava do local do crime, o meu coração começava a dar sinais de adrenalina on the scene!

Pois bem! Um acto de pusilanimidade é o mínimo com que se pode ofender o que se passou hoje!! Tinha o livro na carteira, tinha o autor à minha frente, até tinha, se fosse preciso, uma caneta!! Não faltava nada! One shot, one opportunity.

O que é que eu fiz? Depois do primeiro impulso que me encaminhava ao sítio certo, um raio atingiu o meu corpo desde o umbigo até ao pescoço, queimou-me por dentro e mudou a trajectória das minhas pernas quando os meus olhos se cruzaram com os seus (não sei se isto é wishful thinking)!!!!

Passei ao lado, segui para cima, fui até à banca onde estava o livro, peguei nele outra vez, abri, folheei, olhei outra vez para as cadeiras onde agora estava uma loira de cabelo escorrido a rir-se, rezei para voltar a ser a pessoa decidida e confiante que sou, mas falhei.

Comprei ali mesmo, bem visível, o "Niassa" e continuei a saga pelos corredores da feira que se transformaram em caminhos de labirinto de arbustos, daqueles da Alice, no País das Maravilhas.

Não consegui aproximar-me, raio na barriga, adrenalina no sangue - I'm in love with a star! Obviamente, não é uma pop star, é simplesmente uma star! Fim de post bem piroso para aprender a não ser mariquinhas!