Sub silentio

domingo, abril 27, 2008

Sérgio Varella Cid foi um prodigioso pianista de renome internacional e além disso tem uma das histórias de vida mais interessantes, intensas e emocionantes que alguma vez ouvi falar.
"Foi considerado um génio. Arthur Rubinstein viu nele o seu substituto."

Não só ele como a sua família é bastante propensa a peripécias e coincidências hollywoodescas.
"Um dia, o seu filho L. viajou até à Argentina, apaixonou-se e decidiu viver."
Aí escreveu um artigo sobre os Guns and Roses para a revista Billboard e passado uns meses recebeu um mail:

"Hi,

I've been trying to find the whereabouts of may father Sérgio Varella Cid. He was a pianistwhen he met my mother in 1962 in London and I wondered if he is the same Sérgio you say has died. His friend Tony Greenborough was the lastknown contact. You can reply to this email address. I am using friends pc and they will forward any messages to me.

Best regards. Nick".

Desta forma os seis filhos de Sérgio Varela Cid descobriram outro irmão! Nicholas Simon Compton, teclista dos Curiosity Killed The Cat.

"Balada a Sérgio Varella Cid" é um romance verídico adocicado pelo sensacionalismo do seu autor, Joel Costa.



1 Comments:

  • Miuda, onde é que descobres estas coisas, Que grande caça informação me saiste. E eu estou eternamente grata, assim não tenho que estar sempre a pensar que livro vou ler a seguir!

    Thanks pá!

    By Blogger sunshine, at 1:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home