Sub silentio

quarta-feira, março 31, 2010

The Grey Areas








“Relationships are not always white or black, there are some grey areas!”



Há duas zonas bem distintas que permitem uma certa “arrumação” e que clarificam e apoiam o futuro, normalmente cor-de-rosa, de uma relação.

Há a zona branca, onde está a sinceridade, honestidade, fidelidade e outros bastiões onde se apoiam as relações longínquas e saudáveis, as que valem a pena.

Depois, há a zona preta. Aqui encontram-se a desconfiança, a omissão, a desonestidade, a falta de sinceridade, tudo o que corrói e destrói, gasta e desgasta, tudo o que não permite a partilha total da vida, das alegrias, dos desgostos, dos problemas. É nesta zona que se escondem os cobardes e os fracos que não acreditam neles e muito menos neles com outro, os que não sabem o que querem e por isso são insaciáveis.

Porém, há alturas em que estas duas áreas se misturam, nem que seja por um instante, e uma mancha a outra. No meu ponto de vista, a preta é a ousada descarada que invade o espaço precioso da branca, a vulnerável e que dificilmente consegue manter as suas fronteiras.

Estas são as áreas cinzentas. Sem limites ou medidas bem definidas, sem uma base decente e resistente para ser considerada segura, apresentando-se como um desafio, testando os nossos limites do razoável e aceitável, tentando sempre ser crível e dissolver-se nas duas antigas cores.

São como óleo de fígado de bacalhau: sabe terrivelmente mal, mas dá força e faz crescer.



1 Comments:

  • Adorei a sua visão de relação, dividindo-a em partes, cores, embora tenha outra defenição e seja ela complectamente diferente, mas de certa forma, aprendi mais qualquer coisa hoje, com que posso fazer as perguntas certas pra obter respostas correctas que me levaram a novas perguntas, só por isso já agradeço, por me dar motivos de pensar e intrepertar algo.

    cumprimentos e invasão de Christelle.

    By Blogger Christelle, at 5:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home