Sub silentio

sexta-feira, março 25, 2011

Invocat

quinta-feira, março 24, 2011

Benzina


"Este Governo não cairá porque não é um edifício. Sairá com benzina porque é uma nódoa!"



Eça de Queiroz

quinta-feira, março 17, 2011



Liguei a televisão para ver as news do dia. Apanhei o final do programa da manhã, cujo tema da conversa me deteve - Segredos:

"Acha que é bonito uma pessoa chegar a casa e perguntar ao outro "como correu o dia? - Normal, não aconteceu nada!" quando afinal tudo já foi dito e descrito a outras pessoas e amigos do Facebook, por exemplo?!
As pessoas sentem-se naturalmente magoadas!
Apetece dizer que podes pedir aos teus amigos de quem és mais próximo e não tens qualquer problema em falar sobre tudo e mais alguma coisa, que te ponham a mesa, conversem contigo ao jantar e durmam contigo logo à noite. Fica-se com a sensação que tu és mais próximo deles do que de mim!"

Nem por acaso!


segunda-feira, março 14, 2011

"Cara de Parva"


A minha Mãe dizia às vezes, com alguma graça, que um dia iria escrever um livro e incluiria nele as suas anotações ou o Diário das Férias.

Este Diário é de ler e chorar por mais! Nele estão descritas muitas situações caricatas que, normalmente, não aconteceriam ao cidadão comum, mas sim a pessoas "especiais", aos "escolhidos" e "tocados pela mão da fortuna"!

A minha Mãe tem especial apetência para atraír raridades de comportamento (ou talvez não sejam assim tão raras?) às quais só existe uma resposta: ficar com "Cara de Parva"!

Este seria o título das suas crónicas e eu, como sua filha, poderia perfeitamente seguir a sua saga e escrever "A Carinha de Parva"!