Sub silentio

quarta-feira, novembro 22, 2006

Back!

Hoje andei pela Baixa a tarde toda!
Primeiro, encontrei-me com a amiga de sempre e gastamos cada uma para cima de um dinheirão em roupa num stock-out no Bairro Alto. Depois, ela teve que ir à sua vida e eu fiquei por lá sozinha.

Agora que chego a casa é que me apercebo que passei mais uma tarde sozinha! Isto seria um problema para a maior parte das pessoas que conheço mas para mim não o é! Gosto de passear, ver montras, passar horas a cuscar na fnac, entrar e sair da HM, comprar um livro ou uma revista e sentar-me a lê-lo com um café com espuma por cima, entrar nas lojas e olhar para tudo, percorrer a Rua Augusta ao meu ritmo, olhar para as pessoas, ... sei lá que mais!!

A questão que me preocupa é a minha (in)capacidade para suportar esta vida solitária durante muitos anos. Eu sinto-me bem sem companhia, adoro fazer o que me apetece quando melhor entender, venero a minha independência.
Porém, é esta ridícula obsessão por mim que me preocupa... Nesta altura da vida, sou novinha, ainda me encontro no ensino superior para mal dos meus pecados, sempre que me apetece ver ou estar com alguém é simples: um ou dois telefonemas e facilmente socializo por aí! Mas pensando mais além (o que raramente faço) sinto que cedo me vou aperceber dos meus erros egoístas de não ter partilhado o meu tempo com alguém.



Sei que se me esforçasse e dedicasse, por esta altura eu era uma jovem, com namorado, que todos os dias tinha um programa qualquer social! Ou também poderia ser uma jovem (este parâmetro é fixo!), com namorado à distância que tinha que oragnizar a sua vida durante a semana em função do fim-de-semana com o seu amado e, à noite, haveria sempre tempo para uma troca de palavras pelo telefone.

Aborrece-me saber que tenho escolha... aborrece-me pensar: não te "dês" a ninguém, não... depois não te queixes! Daqui por uns anos, todos os teus amigos estarão no aconchego dos seus lares e nenhum pode atender os teus pedidos de alguém para conversar! Passar o Natal solita não é de certeza uma ímpar e por isso boa opção!

Já não me apetece escrever mais sobre isto porque começo a sentir o peso da melancolia e tristeza.

Daqui por umas horitas vou ter com uns amigos! É de se aprovietar!!!