Sub silentio

quarta-feira, janeiro 31, 2007

As bailarinas

Gosto de quadros pacíficos, que me relaxem.


Estas bailarinas de Degas transmitem-me calma e serenidade. Não há gestos forçados, cada uma olha para seu lado, mas não vê mais ninguém. Os movimentos das mãos e braços são naturais. O azul soft and smooth faz-me lembrar os fins de tarde no Verão, quando já não há ninguém na praia. É esta a cor do céu. E não consigo dizer mais nada porque estou demasiado relaxxxx!





segunda-feira, janeiro 29, 2007

Relíquia



Ainda funcemina!

domingo, janeiro 28, 2007

Nem de propósito

Acabei por ir à festarola sem sequer me aperceber! Alguém sugeriu o sítio e todos concordamos.

Entrei (!) e, quando consegui focar a minha fraca visão, comecei a distinguir Atlânticos espalhados! Foi aí que se fez luz!

terça-feira, janeiro 23, 2007

Intolerância pela diferança

"Tivemos tanto medo de excluir adeptos de outras religiões que renunciamos à defesa das nossas convicções"

Angela Merkel fez o mundo ouvir a minha humilde e recatada opinião!

Defendo a laicidade dos Estados, contudo há princípios e valores que caracterizam a sociedade ocidental, sobre os quais assenta a nossa organização social, política e económica, que têm raízes puramente cristãs e que não podem ser abafadas por causa do tão falado racismo, xenofobia, desrespeito pelo próximo, etc, etc, de que "nós", que não somos muçulmanos ou islâmicos, somos acusados cada vez que manifestamos a nossa opinião!

Não condeno nem critico quem segue a religião de Ala mas discordo e não me enquadro nela! Somos diferentes! E isso deve ser aproveitado a nível cultural ou de puro conhecimento. Não vou pedir desculpa por dizer o que penso e por expressar a minha fé, só por ser Cristã, acreditar em Deus e achar que o Islão não tem qualquer razão de ser!

É a minha opinião! Não concordo com outras, mas aceito-as como diferentes. Não vou apelar nem usar a violência para que o penso e sinto prevalecer sobre tudo e todos. Não pretendo converter ninguém!! Agora, também espero ser tratada da mesma forma e que esta minha escolha seja aceite!
Não tenho vergonha dela, nem a vou esconder a quem quer que seja!


(Este post está muito negativo... há muitos nãos... Melhores dias virão!)

sábado, janeiro 13, 2007

A pasta amaldiçoada!

Depois de Freitas do Amaral foi a vez de Luís Amado ser sujeito a uma intervenção médica.

"O estado de saúde do MNE, após um cateterismo para desobstruir a aorta, levantou dúvidas sobre a sua capacidade física para responder às exigências da intensa agenda da presidência portuguesa da UE, na qual é um dos principais protagonistas."

O grande desafio de José Sócrates da presidência europeia está, uma vez mais, comprometido.

Dois ministros dos Negócios Estrangeiros, pelos quais até nutro alguma simpatia, já sofreram de maleitas que comprometem o seu lugar no governo! Como católica, apostólica, romana penso que Ele não dorme e isto é definitivamente um SINAL!

sexta-feira, janeiro 12, 2007

!

"A grapefruit is a lemon that had a chance and took advantage of it"

quarta-feira, janeiro 10, 2007

15 linhas de fama!

O semanário Sol publicou um artigo, com direito a meias-gordas e tudo, sobre a opinião dos alunos da UBI acerca do aborto.

Como se esperava, ou pelo menos como eu esperava, o sim ganhou e (tambores...) a maioria da comunidade académica absteve-se!
De um universo de 6500 pessoas, 493 responderam à questão que irá ser colocada no referendo de 11 de Fevereiro!

Não sou uma expert em estatística e análise de dados mas estou bem informada acerca do funcionamento daquela universidade. A maioria dos estudantes da UBI está pura e simplesmente a marimbar-se para o seu curso e ouve muitas vezes dizer-se: 10 é nota, 11 é luxo! Os desconfortáveis assentos dos anfiteatros só começaram a ser aquecidos devido à obrigatoriedade de presença nas aulas teóricas (mesmo nos cursos onde a prática é quase inexistente).

Quando li esta notícia, admirei-me com o elevado número de pessoas que participou e a segunda coisa que me veio à cabeça foi que o inquérito tinha sido apresentado demasiado cedo (tipo 9:00am) e não havia alunos nem pessoal docente para responder ao inquérito! Os alunos faltaram e os docentes começam a trabalhar tarde e a más horas, porque com o frio da Covilhã não se pode sair de casa antes das 11 da manhã!
Não que seja contra este horário, tem é que se adequar a cada profissão e serviço!

Outro ponto interessante é o facto de o inquérito ter sido realizado devido à falta de informação sobre o aborto e o referendo!
Ora, os inquéritos devem ser um género de espelho do seu universo e destinar-se a pessoas previamente informadas de modo a que seja traduzida uma opinião reflectida e esclarecida da parte de quem responde.
Para informar, além de revistas, jornais, posters, panfletos, já para não falar da internet, televisão e rádio, também se costuma organizar acções de propaganda informativa, debates, tertúlias e tantas outras coisas que uma associação de estudantes pode facilmente promover.

Resta-me aguardar os resultados dos dados recolhidos.

What about Breakfast at Tiffany's

Holly Golightly - I've got to do something about the way I look. I mean, a girl just can't go to Sing Sing with a green face!




_____ . _____


H.G. - How do I look?
Paul Varjak - Very good. I must say, I'm amazed!


_____ . _____



P.V. - You know what's wrong with you, Miss Whoever-you-are? You're chicken, you've got no guts. You're afraid to stick out your chin and say, "Okay, life's a fact, people do fall in love, people do belong to each other, because that's the only chance anybody's got for real happiness."

You call yourself a free spirit, a "wild thing," and you're terrified somebody's gonna stick you in a cage. Well baby, you're already in that cage. You built it yourself. And it's not bounded in the west by Tulip, Texas, or in the east by Somali-land. It's wherever you go. Because no matter where you run, you just end up running into yourself.

Oh My Gooooooooooooooooooooood!

terça-feira, janeiro 09, 2007

Para Ler.

segunda-feira, janeiro 08, 2007

"(Ministro) do Mar é um pouco vago..."

sábado, janeiro 06, 2007

(su)Real



" Muita vez vim esperar-te e não houve chegada
De outras, esperei-me e não apareci "

zer0

Será possível sentir nada? Existe mesmo o "vazio sentimental"?
Asusta-me não gostar de ninguém e não encontrar uma única pessoa que fits like it should!!!
Não estou a ser presunçosa nem pretendo superiorizar-me! Acho até que há pessoas boas demais para mim! Seriam ideais se me fizessem sentir formigas na barriga, mas infelizmente isso não me acontece há uns largos meses (anos?!...).



Remember

Estas reuniões e remembers de Natal têm muito que se lhes diga...
Passo um ano (ou às vezes até mais) sem ver imensa gente que fez parte da minha juventude na "santa terrinha" e às tantas, numa noite, que geralmente começa lá para a meia-noite, toda a gente quer falar e saber, contar e lamentar, cuscar ou ter conversas profundas sobre o afastamento das pessoas e os laços que se desvanescem à medida que o tempo passa...
Mesmo com esta pressão das massas sobre mim, eu gosto desta noite! Ponho o vestido da noite e os saltos altos, uma corzinha nos olhos e um pouco de bronze que não faz mal a nunguém e lá saio eu para a rua, enfrentando o vento gélido que se entrenha até aos ossos, mas sempre de cara alegre e super simpática, porque, afinal de contas é esta a imagem que a minha gente vai ter de mim durante mais um ano! ihihihih

(Sometimes) I miss my blog!

Nos meus dias mais solitários tenho imensos pensamentos e opiniões bem estruturados e coerentes que gostava de registar... O meu problema é que este apetite pela escrita me acontece frequentemente em alturas menos próprias, quando não há sequer um único lápis num raio de 20 Km!!




____ . ____
'




E já agora... My life without me: