Sub silentio

terça-feira, julho 17, 2007

Teoria da Conspiração

Apercebi-me hoje de que há imensos palestinianos na minha faculdade.
Todos dizem que estão cá com bolsas do Estado Palestiniano (se é que existe um!), bolsas da União Europeia e até dos Estados Unidos. Esta última bolsa dizem que funciona como uma descarga de consciência uma vez que os americanos se sentem de certa forma culpados pelo conflito israelo-palestino.

De acordo com os relatos das pessoas que conheciam ou conviviam com os terroristas dos atentados reenvidicados por grupos islâmicos, todos eles seguem mais ou menos um padrão: eram pessoas integradas na comunidade onde viviam participando até para a sua melhoria, eram pessoas que não faziam grandes alaridos, passavam despercebidas, não havia razões de queixa de nenhum deles, tinham um emprego estável. De um modo geral, eram boas pessoas!

Eu descreveria assim o meu colega palestiniano.

Nunca tinha pensado nisto até hoje, enquanto esperavamos que nos chamassem para um exame oral. Antes de ele entrar ainda lhe dissemos para libertar gás hilariante ou até sarin lá dentro e resolver assim o assunto!

Certo é, que em conversas anteriores ele sempre demonstrou ódio verdadeiro por israelitas que eu até sou capaz de compreender! De certeza que odiaria alguém que matasse familiares e amigos e me fizesse a vida um inferno. Agora, a diferença está na mentalidade islâmica e na mentalidade ocidental. Para os islâmicos, a morte de um civil ocidental significa uma vitória e o contrário não seria interpretado da mesma forma por um português, por exemplo.

Outro facto que me faz espécie são os financiamentos ou bolsas que a Palestina dá a tanta gente! Toda a gente sabe que as células islâmicas são financiadas por grupos terroristas e que têm uma missão - aterrorizar com os seus atentados.

Quanto à profissão que o meu curso proporciona, ela permite a obtenção de produtos químicos de uma forma razoavelmente fácil e justificável! Interessante é o sem número de destinos que se lhes pode dar! A guerra química já começou e eu nem sequer posso levar uma fragrância agradável numa carteira num avião!!!

Claro que tudo isto não me passa pela cabeça todas as vezes que estou com ele, mas acho que vou começar a pensar duas vezes quando ele deixa a mochila no corredor! Enfim, pode ser mesmo uma teoria da conspiração, mas se for deja vu estamos em maus lençóis porque "eles" são cada vez mais!






A minha sorte é que ninguém lê as parvoíces que escrevo!!