Sub silentio

segunda-feira, março 31, 2008

Plim

À medida que envelhecemos vamos aceitando a realidade, de que a maioria dos nossos sonhos nos escapam no último momento ou então quando os alcançamos depois de trabalho árduo, descobrimos que não são como imaginávamos.

"A vida mede-se pelas pessoas que incluimos nela"

sexta-feira, março 28, 2008

Da angústia

.

"As mulheres não querem ser definidas, antes compreendidas. As mulheres querem uma piada que as faça rir bonitas, não uma piada que as faça rir por rir. As mulheres não querem que os homens perguntem permanentemente o que é que querem. As mulheres escolhem inúmeras vezes a roupa não porque são instáveis ou porque têm dificuldades de decisão, mas para verem sequencialmente o seu corpo - as roupas são o espelho. As mulheres desejam que aos seus ouvidos se reze insistentemente e em voz baixa. Elas desejam que os homens adivinhem os seus desejos, que lhes digam palavras rudes com ternura, que lhes digam palavras ternurentas com violência, que a paixão seja inventada (porque quando uma mulher tem prazer sai do seu corpo…). As mulheres querem visitar a sua mãe sem medo dela, falar com o seu pai sem medo dele; querem a inocência do medo da infância. As mulheres querem que os homens fechem a porta à noite para elas a abrirem de manhã. Querem ter um filho para não se matarem de amor por uma única pessoa. As mulheres querem ter a esperança de não ser elas, pelo menos uma vez por mês. Elas querem falar com as amigas (ou amigos) o que o seu homem não sabe ouvir. Querem que o seu homem entenda que ele nem sempre é seu assunto preferido. Querem dançar para os outros homens para chamar o seu para perto de si. As mulheres querem ser ressarcidas dos seus erros, querem que acreditem nelas quando mentem, que duvidem delas quando dizem a verdade. As mulheres querem ser perfeitas dentro das suas imperfeições. Querem ser olhadas nos olhos, na menina dos olhos. Querem viver o que não entendem. Querem dizer o que sofrem para não sofrer do mesmo. Querem ter sonhos eróticos para substituir as lembranças passadas. Querem (queriam!) criar uma outra mulher dentro de si, uma outra mulher que as contradiga. As mulheres, ao andar, querem sentir olhos nas costas, não assobios ou piropos. As mulheres querem descansar num colo. Querem que um homem as ajude a enterrar o passado e, ao mesmo tempo, a desenterrar o futuro. Querem ser surpreendidas com um beijo nos ombros. Querem descobrir, nem tarde nem cedo demais, o que a vida quer delas. Querem que os homens fechem as antigas relações e a pasta de dentes. As mulheres não querem que os homens falem por elas, tal como eu aqui tentei fazer."

.

dança maldita

"(...) Por vezes o destino é como uma pequena tempestade de areia que não pára de mudar de direcção. Tu mudas de rumo, mas a tempestade de areia vai atrás de ti. Voltas a mudar de direcção, mas a tempestade persegue-te, seguindo no teu encalço. Isto acontece uma vez e outra e outra, como uma espécie de dança maldita com a morte ao amanhecer. Porquê?

Porque esta tempestade não é uma coisa que tenha surgido do nada, sem nada que ver contigo. Esta tempestade és tu. Algo que está dentro de ti. Por isso, só te resta deixares-te levar, mergulhar na tempestade, fechando os olhos e tapando os ouvidos para não deixar entrar a areia e, passo a passo, atravessá-la de uma ponta a outra.

Aqui não há lugar para o sol nem para a lua; a orientação e a noção de tempo são coisas que não fazem sentido. Existe apenas areia branca e fina, como ossos pulverizados, a rodopiar em direcção ao céu. É uma tempestade de areia assim que deves imaginar.

E quando a tempestade tiver passado, mal te lembrarás de ter conseguido atravessá-la, de ter conseguido sobreviver. Nem sequer terás a certeza de a tormenta ter realmente chegado ao fim. Mas uma coisa é certa. Quando saíres da tempestade já não serás a mesma pessoa. Só assim as tempestades fazem sentido.(...)"

Haruki Murakami

surprise! surprise!

quinta-feira, março 27, 2008

amuse

terça-feira, março 25, 2008

Mathematics

51 não é o dobro de 25.
52 é que será o dobro de 26!
!

segunda-feira, março 24, 2008

Funeral Blues @ sub silentio

Foi neste Sábado de Aleluia que finalmente se realizou o enterro. Há muito que já devia ter acontecido. Há tanto tempo que o corpo já se encontra irreconhecível (at last!...). Já não tenho uma imagem tua a vaguear todos os dias na minha alma. Cada dia que passou sem uma notícia tua, ajudou a desvanescê-la. Espero convictamente que nunca mais se volte a delinear. Acabou a ansiedade e a queda de cabelo. A numerologia ou os dias contados nem sei bem para quê. Fim ao ataque ao frigorífico a às fúrias de chocolate. A tua música não toca mais.

Conheço-te. Sei do que és capaz. Sei que precisas de sentir a máxima segurança para depois sim, depois de saberes que podes usar e abusar te decidires. E se decidires abandonar, nem sequer tens coragem suficiente para encarar a outra pessoa e dizer que erraste e exageraste no egoísmo. Não enfrentas quem magoas uma vez que sabes que erraste e tens-te em tão boa conta que não consegues admitir que falhaste, erraste e destruíste tudo uma vez mais. Tens medo e és demasiado inseguro. És um bicho. Foges quando vês fogo.

«Covardia é um vício que convencionalmente é visto como a corrupção da prudência, oposto a toda coragem ou bravura. É um comportamento que reflete falta de coragem; medo, timidez, poltronice; fraqueza de ânimo; pusilanimidade ou ainda ânimo traiçoeiro.»

A Páscoa significa passagem. Passagem dos Judeus do Egipto para a Terra Prometida, da liberdade e salvação. Também eu decidi que nesta Páscoa a passagem dependia (além de Jesus) de mim mas com uma nuance diferente: não fui eu que realmente "passei", foste tu que passaste a História.


AJ, é bom saber que te tenho comigo neste dia! Não consigo dizer "abaixo os F" porque num sítio público como este me estaria a sovar. Contudo digo-te que foi um dia para comemorar e "sabes que mais, nem me custa e sabes porquê, porque não vale a pena." Os meus livres, descontraídos e sinceros sentimentos.

Amigos

Uma das coisas que me dá mais prazer é sentir o poder da amizade.

Podem passar anos, mas quando nos reencontramos com um verdadeiro amigo, parece que todo o tempo em que não soubemos NADA um do outro foi simplesmente um ou dois dias e a conversa retoma no mesmo ponto onde terminou.
Prezo a amizade muito mais que muitos outros estados, sentimentos ou relações.

Nas relações entre amigos há uma reciprocidade tal que milhões de situações incompreensíveis e não desculpáveis se aceitam com uma leveza maior que a do Hélio (He).

A Reciprocidade está sempre patente porque não se cobram telefonemas, ausências, presenças a mais, esquecimentos, faltas de tempo.
Obriga-se o respeito e a coragem para defender e proteger um amigo, a lucidez para perceber quando estamos a ir longe demais e também a capacidade de ouvir, aconselhar e alertar para possíveis tropeções e até traições.

quarta-feira, março 19, 2008

Moonwalking bear

segunda-feira, março 10, 2008

Dolce

Hey my friend
It seems your eyes are troubled
Care to share your time with me
Would you say you're feeling low and so
A good idea would be to get it off your mind

See you and me
Have a better time than most can dream
Have it better than the best
So we can pull on through
Whatever tears at us
Whatever holds us down
And if nothing can be done
We'll make the best of what's around

Turns out not where but who you're with
That really matters
And hurts not much when you're around
And if you hold on tight
To what you think is your thing
You may find you're missing all the rest

Well she ran up into the light surprised
Her arms are open
Her mind's eye is

Seeing things from a
Better side than most can dream
On a clearer road I feel
Oh you could say she's safe
Whatever tears at her
Whatever holds her down
And if nothing can be done
She'll make the best of what's around

Turns out not where but what you think
That really matters
We'll make the best of what's around

domingo, março 09, 2008

"Listen to many, speak to few."

The Woman In Black


Este sim, foi uma boa aposta!


London, after Gent


Não vou mais ter que ouvir a ridícula frase: "Não viste um musical em Londres?!"

Não é um dos meus estilos preferidos, mas tenho que admitir que gostei de ter visto "Chicago" no Cambridge Theatre.

Gostei do espectáculo em si e também do ambiente à sua volta, ou melhor, à sua frente! Tudo vestido para a ocasião e em alguns casos até se podia sentir um breve aroma a naftalina!


"Class"
"Mr Cellophane"
"We want Billy" ("All I care about")
"All that Jazz"



Só para deixar registado que ontem, dia 8 de Março de 2008, percebi a razão do meu "4ever eternal crush" pelo LCB!

After Sex and the City (2)

Lipstick Jungle, da mesma autora de Sexo na Cidade, Candance Bushnell, conta a história de 3 nova-iorquinas:

- Victory Ford (Lindsay Price); estilista, com uma péssima crítica da sua última colecção.
- Wendy Healy (Brooke Shields); diretora de um estúdio de filmes que atravessa uma crise conjugal.
- Nico O’Neilly (Kim Raver - a Audrey Raines do 24h), editora de uma revista, que sofre com a rejeição do marido.

A banda sonora é digna de referência, ou não se ouvisse frequentemente a voz de Amy Winwhouse e Goldfrapp.

E agora um incentivo para começar a devorar a série:



Robert Buckley, que interpreta o papel de Kirby Atwood.

Thank you, once again, for this brilliant suggestion!

quarta-feira, março 05, 2008

«O que se esquece

"Just remember that the things you put into your head are there forever, he said. You might want to think about that. / You forget some things, don't you? / Yes. You forget what you want to remember and you remember what you want to forget."Conversa entre o pai e o filho, as personagens sem nome; em 'The Road', o road-book pós-apocalíptico de Cormac McCarthy.»



in vontade indómita

terça-feira, março 04, 2008

Será que existe?


Estas flores são como as bruxas. Ninguém acredita nelas, mas que as há, há!


segunda-feira, março 03, 2008

Based on my birthday:

You are prudent, circumspect and take things seriously. Before you make any move, you will think of a few alternatives that might take a while. You are patient, imaginative and target oriented. You value friendship more than anything else. Your Love, You usually study your partner carefully before making any move. You never demand anything beyond the natural quality of that person. Your sincerity doesn't bring excitement in your love life but it brings deeply grown relationship.

Qual dos principes e o mais giro?
Principe William
Principe Harry
Rainha Elizabeth II
  
pollcode.com free polls

domingo, março 02, 2008

LCB