Sub silentio

quarta-feira, novembro 22, 2006

Coincidências

Tenho um fascínio especial por um escritor português desde há muito tempo.

A forma como ele descreve o que pensa, como critica, as suas opiniões com as quais eu quase sempre concordo e mesmo aquelas que entramos em rota de colisão são bem expostas e escritas!

Penso que ele seja um dos melhores entre os melhores escritores que já li!
Leio imensos textos, blogues, crónicas, entrevistas, vejo os programas onde ele aparece. Tudo! Só falta mesmo um poster na parede do quarto para me transformar numa fanática fundamentalista!

Há uns tempos aconteceu uma coisa estranhíssima!
Aluguei o "In Her Shoes", que recomendo vivamente, e vi-o com a minha Mãe e irmã, Chorei baba e ranho (!!!) especialmente nas cenas onde a Cameron Diaz lê os poemas "I carry your heart with me" do E E. Cummings e o "One Art" da Elizabeth Bishop.

Passados alguns dias recebo uma msg com um poema do E. Cummings da pessoa mais especial da minha vida! Coincidência?! Ainda não viram nada!
Uma semana depois, o meu ídolo literário publica um post no seu blog com a primeira estrofe do poema que me havia sido enviado!! Calma... Há mais!
Uns dias depois, Eduardo Prado Coelho escreve um artigo no Público dedicado ao fascínio pelo "One Art"!!
Isto foi a gota de água!

AAAAHHHHHHH!!!!!!!!!!! É METAFÍSICO!! A pessoa mais especial da minha vida acabou de iniciar uma conversa pelo MSN!!!!!!

Será um sinal?!

Eu - Ídolo literário - Pessoa Especial

Até logo!