Sub silentio

terça-feira, outubro 30, 2007

sem engano







Quando a gente conversa
Contando casos, besteiras
Tanta coisa em comum
Deixando escapar segredos
E eu não sei que hora dizer
Me dá um medo, que medo

É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
É, eu preciso dizer que eu te amo
Tanto

E até o tempo passa arrastado
Só pra eu ficar do teu lado
Você me chora dores de outro amor
Se abre e acaba comigo
E nessa novela eu não quero
Ser teu amigo

É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
É, eu preciso dizer que eu te amo, tanto

Eu já nem sei se eu tô misturando
Eu perco o sono
Lembrando em cada riso teu
Qualquer bandeira
Fechando e abrindo a geladeira
A noite inteira

Eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que eu te amo, tanto

domingo, outubro 21, 2007

União Europeia a quantos?



É pena que a entrada da Turquia na UE seja ainda posta em causa, quando o que deveria ser decidido era a sua completa rejeição, "pour plus de sécurité"!

Infelizmente, as boas relações entre os Estados Unidos e a Turquia obrigam a uma discussão profunda, baseada maioritariamente em acordos de bastidores, compra e venda de opiniões e posições entre UE's e UE-EUA.

Que país é este que se diz preparado para entrar na UE, quando a cada dia que passa se vislumbram mais razões para o seu afastamento? Conflitos armados, manifestações de racismo, fundamentalismos religiosos terceiro-mundistas, entre muitas mais situações do quotidiano e forma de pensar turca e até da composição da sua sociedade.

Cerca de metade da população curda vive na Turquia, representando 20% dos habitantes desse país. Não me digam que o Curdistão às Terças e Quintas, inclui a Turquia, nos restantes dias da semana, já não!

Reforço que a Turquia é a porta de entrada dos países do Médio Oriente, com toda a "carga bélica" a que isso corresponde.

E que tal Flexigurança?

Marcelo Rebelo de Sousa diz, várias vezes: "flexissegurança"!


Porreiro, pá!

sábado, outubro 20, 2007

Sorry

I'm too sexy to answer your basic question.
.
.
.

quinta-feira, outubro 18, 2007

Parece-me bem.

Gabinete de Relações Internacionais da Associação Académica da Universidade de Lisboa.



Sempre me fez um bocado de azia o conceito de "comunidade erásmica" mas agora vou ter que aprofundar os meus conhecimentos nessa "área" e contam comigo para a apoiar...

Por outro lado, pode começar a traçar-se um mapa pela Europa fora mais organizado e melhor estruturado, tendo em vista novas e vantajosas parcerias.

Espero que a Universidade de Lisboa consiga, não digo dar o primeiro passo mas antes, avançar nesse longo caminho de forma mais confiante e com a credibilidade que merece (pelo menos que algumas Faculdades merecem)!

quarta-feira, outubro 17, 2007

Tomar banho em água morna

"(...) a nossa economia actual é a mesma, quer do lado do capitalista, quer do lado do socialista ou comunista. Eu gosto mais de dizer comunista porque aí é inteiramente definido, de facto se digo socialista sou capaz de estar a tomar banho em água morna (...)".

Vida sigura e conversável

«E viveram em comunicação das artes; e ser cada um senhor do seu; e vestir as injúrias particulares para que elas não andassem nuas pela rua, provocando escândalo e ter todolos outros bens da vida sigura e conversável».


Diário da Navegação de Pêro Lopes de Souza, 1530-1532



domingo, outubro 14, 2007

Deixa-os errar!

Como é que um requerimento que não foi votado numa reunião, segundo o que consta na sua acta e o que os reunidos afirmam, pode ser in/diferido por unanimidade?

Como é que ainda não existe um novo regulamento se o anterior está revogado há 1 ano?

Como é que, na mesma instituição, se aplica um regulamento revogado a uns, enquanto que outros, nas mesmas circunstâncias, são regulamentados pelo novo?

Como é que um homem sozinho, Presidente de um Orgão, age como se de um Orgão se tratasse?

Como é que um Presidente de um Órgão toma posições, assina e decide contra a lei?




Percebo pouco de Leis e de Direito, mas certas artimanhas são de tal forma escandalosas e aberrantes que até é difícil uma criança não se aperceber!

Quanto mais errarem, mais razão e fundamento tenho.

Compliment

"Raramente temos a mesma opinião, mas és das poucas pessoas com quem não consigo deixar de falar! Pelo menos percebes-me!!!!"




O melhor será parar por aqui!

terça-feira, outubro 09, 2007

Good morning, Upper East Siders!

Gosto destas séries palermas de gente rica e bem vestida.
Espero um dia responder ao cumprimento da Gossip Girl! The Big Apple is waiting for me.

Dan Badgley

Tenho um fascínio enorme por vozes.
Gosto de vozes graves, roucas, profundas.

A voz do Penn Badgley vale mais que mil imagens, principalmente nesta entrevista aos três actores da minha nova febre...






xoxo gossip girl

domingo, outubro 07, 2007

Jogar a bola

Das duas, uma:
os benfiquistas adoram martirizar-se ou têm um espírito de compaixão e solidariedade tal que não conseguem estar 5 minutos sem sofrer um golo!

Keep up the good work!

Marketing easiest target!

Sinto-me invadida por um cepticismo infantil quando penso no iPhone. Demasiado falado, visto e revisto, chega a Portugal quando já milhões de pessoas que vivem noutro continente o têm, quando se torna comercial.

Não tem o design nórdico, a tecnologia japonesa, a multi-funcionalidade americana, tudo dentro de um tamanho Liliputeano, mas tem uma grande vantagem em relação ao iPhone: é ainda muito pouco conhecido e utilizado entre os meus pares e por isso pode-se sempre fazer um ar de quem percebe imenso de telefones portáteis e até se dar ao luxo de desprezar (ou fingir) o tão aclamdo iPhone.
Foi a nova série do Josh Schwartz (produtor do O.C., que tantas tardes me entreteu) que me chamou a atenção para o Sidekick. Este da imagem é um edição limitada da Diane von Furstenberg.
A série chama-se "Gossip Girl" que é também o nickname de uma blogger desconhecida que publica os escândalos e a vida atribulada de um grupo de jovens mimados da high society nova iorquina. E mimados é um eufemismo! Cada episódio está recheado de Prada's, Gucci's, Chanel, Marc Jacobs, bons carros, bares e hotéis glamourosos e de funky gadgets como os Sidekicks, MacBooks, Blackberrys Pearl, que fazem crescer água na boca a qualquer miúda parvinha como eu e algumas amigas minhas igualmente parvas!!!
Bastou o primeiro episódio onde as personagens recebem sms da Gossip Girl com as últimas novidades e tiram os seus telemóveis aerodinâmicos e os abrem com um ar ultra-moderno, com smoothness (não sei se esta palavra existe...) para eu ficar embasbacada com os Sidekicks. E é triste, mas bastou uma técnica de marketing razoável para eu querer ter um Sidekick!

quarta-feira, outubro 03, 2007

Lex

Juridicamente elementar!